19.8.16

Moda Japonesa #1 - Ganguro Fashion Style

Olá docinhos, tudo bem? arranjei esse tempo pra postar aqui, pois eu fui no dentista extrair um dente e não posso ir para escola ~tuts tuts~ mas segunda eu terei que ir ;-; tirando isso alguém já viu o novo MV da CL? o ''Lifted''? Cara, eu to desde de ontem vendo esse MV ;-; ela lançou ontem, se você quiser ver, está aqui

Mudando de assunto, já ouviram falar sobre Ganguro Fashion Style? Se não venha comigo que te direi o que é!
As tribos urbanas vem crescendo bastante pelo mundo, e o Japão é um dos lugares com grandes concentrações dessas trioos urbarnas, como o Visual Kei, as Lolitas etc.. também exite uma tribo chamada ''Ganguro'', que ganhou atenção entre a década de 90 até os anos 2000.


Ganguro literalmente significa ''cara preta'' ou ''black face'', em que é caracterizado por garotas que fazem bronzeamento artificial ao extremo. Dizem que essa tendência tenha se originado em Shibuya e Ikebukuro, como forma de movimento de oposição aos padrões impostos pela sociedade japonesa, de que as mulheres preciam ter a pele pálida, usar maquiagem e roupas em tons neutros.



Insatisfeitas com esses padrões de beleza, algumas jovens e rebeldes, com seus 20 anos de idade, se deixam bronzear artificialmente, por isso ganham o nome de ''Gangakuroi'' (Black Face Girls) e foi ai que surgiu um estilo urbano em Tóquio, por isso, não se assuste em andar pelas ruas de Tóquio e encontra um grupo de japonesas com a pele ''negra'' podem ser a Gangakuroi!

Aém da pele negra artifical, elas também tem o cabelo multicolorido, e usam maquiagem branca nos lábios, ao redor dos olhos, usam purpurina, pedras decorativas de plástico no rosto, unhas e cílios portiços.
O vestuário das ''Black Face Girls'' é composta por peças coloridas, como mini-saias, cangas, com brincos, pulseiras,colares havaianos e sapatos de plataforma alta.

Bom, comentem o que acharam dessa tribo ''exótica'' e.e Kisses '3' 

Um comentário:

  1. Visual Kei e Lolita <3 são meus favoritos <3
    Eu já tinha visto esse estilo urbano Ganguro mais nunca tinha buscado a conhecer, bem interessante ^^
    Ótima semana
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir